sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ah! O amor...

Boa noite :D hoje queria tentar fazer as pessoas refletirem à respeito dos seus relacionamentos, tanto com seu namorado(a), ficante ou até mesmo a pessoa à quem você gosta, seja correspondido(a) ou não, afinal, as vezes conquistamos as pessoas aos poucos pois o que vem fácil vai fácil ;)
Todos sabemos que ninguém escolhe à quem amar, mas temos que ter consciência que raramente um relacionamento irá durar para sempre, principalmente se iniciado na adolescência.
É bom saber que não adianta segurar um relacionamento por meses sendo que já passou da hora de dar um basta! Segundas chances são sempre bem vindas, mas quando se percebe que o parceiro(a) não está disposto(a) à mudar ou então não parece estar nem um pouco afim de levar as coisas à diante, é hora de tomar certas atitudes...

Fique atento(a) de preferência desde o começo do relacionamento, aos diálogos que devem estar sempre presentes, é bom quando um casal sabe conversar... Não é apenas falar, e sim ouvir com atenção, compreender, julgar de forma justa e responder à altura procurando de todas as formas não fazer um diálogo virar discussão ou até mesmo um termino!
Pense bem antes de iniciar um relacionamento, não é só porque você está feliz no momento que significa que seja hora de começar uma coisa mais séria, as vezes, simplesmente não se deve começar um compromisso.

Tome cuidado com a possessividade e pessoas possessivas, tente sempre conversar e expor seu modo de pensar. Seja sempre sincero(a) e honesto, isto eliminará muitas polemicas ou desconfianças que por muitas vezes acabam com até mesmo um belo casamento. Nunca se esqueça de se pôr no lugar do outro, afinal nem sempre somos justos em nossas atitudes, mas não se esqueça que nem todos agem como você ou pensam que nem você. Não seja duro consigo mesmo, lembre-se que quando um não quer, os dois não fazem, ou seja, num relacionamento não exite apenas um culapado, portanto, sempre compreenda certas situações antes de analisá-las e não se julgue completamente responsável por algo, nem tão pouco julgue seu companheiro(a).
Goste de si mesmo(a), lembre-se que você deve se amar, antes que outro possa..
Reflita, pois um novo relacionamento trás muitas responsabilidades, menos privacidade, mais cumplicidade e principalmente compreensão e nem sempre é possível encontrar uma "cara metade" que possa preencher estes requisitos... E vai por mim, isso é necessário para um relacionamento ir para a frente.
Acima de tudo o importante é ser sempre você mesmo(a) e respeitar o jeito e o estilo de seu companheiro(a) pois ninguém é perfeito e não devemos mudar nossa essência para agradar alguém, seja quem for essa pessoa... Quando o sentimento é verdadeiro e intenso, vale a pena investir, mas apenas se houverem certas mudanças e também precaução para não deixar toda essa intensidade influenciar drasticamente no seu namoro.
Na maioria das vezes nos decepcionamos, mas lembre-se sempre que tudo é válido e serve para que possamos crescer como pessoas e acumular experiências... Acima de tudo e de todo um possível sofrimento, não deixe de acreditar no amor e principalmente em você mesmo... O amor é a fonte da vida e precisamos dessa felicidade!
Então, nunca se esqueçam que amar é... 

sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho; 
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade, 
é ser feliz de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário